FRATERNIDADE DA DIVINA VONTADE
“Os leigos no Projeto de Vida das Irmãs da Divina Vontade”
Atraídos pela experiência espiritual de Madre Gaetana Sterni, um grupo de leigos, desejoso de buscar a exemplo de Gaetana, amar e cumprir a vontade de Deus começou a reunir-se, na Itália, para aprofundar a espiritualidade e colaborar com a missão das Irmãs da Divina Vontade.
Essa experiência chegou até o Brasil e alguns leigos em convivência com as irmãs, sentindo-se chamados à santidade, como diz o Vaticano II, sentiram o desejo de aprofundar a vivência cristã. A proposta de vivenciar o Evangelho na perspectiva do carisma de Madre Gaetana consiste em reconhecer e acolher no cotidiano o projeto de Deus Pai no seguimento de Jesus Cristo Servo Obediente.
No ano de 1990, nasce a Fraternidade das Irmãs da Divina Vontade com o primeiro encontro, em Fartura. Participaram desse encontro Maria de Lourdes Gomes de Morais (Tia Lu), de Guarulhos, SP, Astélica Moreira de Souza de Ortigueira, PR; Darcisa Ventura Garcia; Orencia Vasconcelos de Oliveira e Maria Wilma Dartora Garcia de Itapeva, SP, e as irmãs Maria Idalina Codognoto, Ugoliana Costa, Madre Regional Maria Teresa Muraro e a Madre Geral Biancarosa que estava em visita pastoral ao Brasil.
O crescimento da Fraternidade se deu em várias etapas