Espiritualidade
Das Constituições:
“Seguindo o Senhor Jesus, nos deixaremos conduzir pelo Espírito até fazermos da vontade do Pai o centro de nossa vida. Na oração assídua hauriremos a riqueza deste mistério conforme a graça que nos é dada a exemplo da experiência espiritual de Madre Gaetana” (C. 63).
“Seremos perseverantes na oração, fazendo nossa com predileção esta palavra: Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” (C. 64).“Veneramos Maria, mãe do Senhor, que foi proclamada por Ele bem-aventurada por ter ouvido e posto em prática a Palavra. Imitaremos a sua adesão à vontade de Deus e, rogando-lhe diariamente, peçamos que nos ajude a repetir em cada acontecimento: Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade.” C. 66).
“A Palavra de Deus deverá permanecer entre nós abundantemente, porque é revelação do próprio Deus e manifestação do mistério de sua vontade. Devemos meditá-la com assiduidade, conservá-la em nosso coração e crer que ela, sem que saibamos como, germinará, crescerá e frutificará.”(C. 68).
“Se formos dóceis ao Espírito realizar-se-á progressivamente também em nós aquela harmonia entre ação e contemplação que caracterizou a vida da Madre Fundadora.
Então a escuta da Palavra se traduzirá em escuta dos homens;
a adoração em reconhecimento dele nas criaturas;
a intercessão em solidariedade com os que sofrem;
o louvor em testemunho de alegria no meio em que vivemos.” (C. 73).
Retiros mensais
Das Constituições:
Para cultivo de nosso espírito teremos dias de oração e solidão com Deus no retiro espiritual mensal e anual (C. 69).