CELEBRACAO PASCOA JUDAICA COM JOVENS DA PAROQUIA NOSSA SENHORA DASDORES
Celebrar com os jovens a Páscoa Judaica nos faz rememorar mais que uma tradição judaica, a tradição das nossas origens cristãs, celebrar um caminho de fé e libertação que se culminou com a entrega obediente de Cristo a vontade salvufica do Pai.
Um caminho que se estende nós nossos tempos, perceber a presença de Deus que não nos quer escravos e abatidos, mas povo de Deus imersos de sua presença amorosa e misericordiosa a caminho da terra prometida de paz, justiça e solidariedade uma terra se irmãos.
IR. APARECIDA
SILENCIO PRESENÇA, ALEGRIA E ESPERA
Uma das coisas que mais me chamou atenção na Celebração da Ceia Judaica foi o significado do silêncio. Esse silêncio não era daqueles que nos deixa angustiados, mas daqueles que é presença, alegria e espera. Um silêncio-presença que nos fazia sentir uma soledade, mas não uma solidão, pois olhávamos ao redor e encontrava alguém querido, meu irmão e minha irmã. Uma alegria por perceber a ação de Deus na história de um povo e, mais pessoalmente, na minha (nossa) própria, quando age como Deus Libertador. E espera por termos esperança em seu retorno e em novamente poder sentir sua presença conosco. Viver a Ceia Judaica me fez sentir tudo isso, em especial próxima a Páscoa cristã. Um sentido de ancestralidade e herança também nos é dado. Agradeço às Irmãs da Divina Vontade por ter nos proporcionado esse momento de fraternidade e comunhão.
Jovem Franklin
MOMENTO RELAXANTE
Minha experiência com a Ceia Judaica foi muito boa pois como foi minha primeira experiência com ela pude ter conhecimento de uma outra visão de uma passagem clássica da bíblia, um momento muito relaxante é que nos faz refletir sobre o q os judeus passaram.
Jovem Alex
PROPORCIONA UMA PAZ TÃO INCRÍVEL
Foi uma experiência muito boa, que pretendo guardar na memória pra sempre! é algo inexplicável, proporciona uma paz tão incrível, que dá vontade de participar todo dia, não só pela comida(que é muito boa kskkakak).
Na minha opinião todos que tiverem oportunidade deveriam participar pelo menos uma vez na vida, pois no faz ter uma maior perspectiva sobre o que é realmente a Páscoa, a chamada pessah no hebraico, na qual muitas pessoas nem sabem seu verdadeiro sentido.
Jovem Cintia